1 de junho de 2009

I Missão Solidária Marista (2005)

Já que neste final de semana o grupo CHAMA esteve em Londrina, nas dependências do bairro João Paz, nada mais justo do que recordar do Missão realizado naquele bairro.

O I Missão Solidária Marista ocorreu de 25 a 31 de janeiro de 2005. Estiveram presentes diversas unidades da Província do Brasil Centro-Sul. De Brasília a Pouso Redondo, passando por Maringá, Curitiba e Ribeirão Preto.

Muitos trabalhos foram realizados na comunidade: reforma da capela, oficina com as crianças, visitas missionárias, horta, além das formações noturnas para o povo.

Fatos que merecem destaque:
  • Certo aluno do Arquidiocesano que, após exaustiva explicação de um dos assessores sobre como pintar a capela, questiona o responsável (no momento de perguntas) se havia divisórias no banheiro;
  • Outro aluno do Arqui, que tentou comungar no momento do ofertório;
  • Aluno do Paranaense que levou apenas uma cueca para o encontro de sete dias;
  • O bonde do terror, responsável por "perseguir" o tal do divisória durante todo encontro (e impedindo, assim, que ele tomasse banho)
  • O teatro mais polêmico da Pastoral;
  • A apresentação da PJM aos jovens, seguido de muita polêmica, inclusive a onversa da 1h35min que culminou na participação futura dos jovens nas discussões da PJM

Algumas fotos:






E que venha o Missão de 2009, de 14 a 20 de julho de 2009!

Abraços!!

2 comentários:

Bruno Manoel Socher disse...

meu Deus, foi demais esse!
frango!

Carol Chagas disse...

ahhhhh saudades desses dias.... foram incríveis...
isso faz muita falta....
carol!