27 de outubro de 2009

Formação Microrregional de Monitores (Maringá-Londrina)

“Podemos saber quantas são as sementes de uma maçã, mas somente Deus sabe quantas são as maças presentes em uma semente”

Com o apoio das equipes de pastoral de Maringá e Londrina, dia 24/10, cerca de 40 jovens líderes da PJM das Obras Sociais, Colégios e PUC estiveram reunidos nos espaços do Colégio Marista de Maringá para uma tarde de formação conduzida pelos ex alunos Fabrízio e Mariana (Londrina).

Através de linguagem juvenil profunda as lideranças mergulharam no exemplo de vida de alguns personagens bíblicos, verdadeiros discípulos e missionários. Refletiram sobre aspectos fundamentais para o seguimento e o anúncio de Jesus Cristo hoje, de jovem para jovem.

O encontro foi encerrado com uma reflexão sobre a espiritualidade que emana da obra “O Pequeno Príncipe” e um momento de adoração. Ficou bem claro que é essencial pra um líder da PJM nutrir a espiritualidade através do estudo e meditação da Palavra, do Amor a si mesmo e às pessoas que povoam a história cotidiana e da Partilha do Pão que é o próprio Jesus.

Depois de uma pizza bem gostosa, cada um levou para sua casa, na mente e no coração, vários apelos, mas um fundamental: buscar a santidade, mesmo com todas as limitações e falhas pessoais, num caminho de conversão constante, procurando colocar Deus como o norte das opções da vida.

Em breve as fotos!!


César Augusto Ribeiro
Assessor de Pastoral
Colégio Marista de Maringá

Nenhum comentário: