21 de maio de 2012

Raio de Luz 2012




Há um mês, mais ou menos, aconteceu em Maringá o 15º acampamento Raio de Luz, saiu até matéria no site do marista, confiram:




Raio de Luz 2012
         
         Nos dias 13,14 e 15 de Abril o Recanto Marista em Doutor Camargo recebeu o 15° Acampamento Raio de Luz. Participaram educandos Maristas de Maringá, Londrina e São Paulo.   O Raio de Luz é uma experiência formativa, realizada nos moldes de acampamento, preparada para alunos do Ensino Médio. Foram três dias de desafios, reflexões pessoais e grupais, superação, espiritualidade e convivência.
         O encontro deixou marcas significativas nos participantes, em um final de semana cheio de surpresas, dinâmicas, desafios e reflexões profundas, tudo colaborando para que o jovem reveja sua relação consigo mesmo, com os outros, com a natureza, com a sociedade e com Deus, à luz da espiritualidade cristã.
         Agradecemos a dedicação dos 29 jovens monitores e os demais adultos que tornaram a experiência possível.
         A equipe de pastoral parabeniza a participação dos jovens e também o envolvimento dos familiares para que o mesmo acontecesse.


Confira as fotos!

COLÉGIO MARISTA DE MARINGÁ
lá vocês podem encontrar algumas fotos do encontro.




Pra quem ainda não se convenceu, eu conversei com alguns participantes e eles deixaram um recadinho:

"Eu poderia ficar horas escrevendo, usando mil palavras bonitas, mas nada conseguiria definir o quanto é maravilhoso participar do raio de luz... Foi uma das melhores e mais incríveis experiências que já tive.
Os desafios que ali nos são apresentados, nos fazem mudar nossa maneira de pensar e agir, fazendo com que tenhamos total certeza de que somos capazes e temos tudo o que precisamos para vencer qualquer obstáculo que possamos encontrar em nosso caminho. Sem contar que lá, tivemos a oportunidades de conhecer o interior de algumas pessoas e suas historias, surgindo novas e grandes amizades e assim nos tornando uma família. Além de fortalecer a fé e passar a acreditar que, independente de tudo o que aconteça, sempre teremos alguém torcendo por nós e nos apoiando. Enfim, foram apenas 3 dias, mas o suficiente para me fazer rever os meus conceitos e mudar algumas de minhas atitudes. Participar do RAIO DE LUZ foi uma experiência que com toda a certeza, levarei sempre na memória e no coração. Vale a pena, acredite !" Nathalia Simonetti - Maringá





"O Raio de Luz foi uma experiência maravilhosa! Lá eu aprendi a superar meus maiores medos, além de confiar nos outros da tribo e principalmente em mim mesma para superar os desafios. Foi um momento único em que eu pude refletir quem eu sou, e quem eu tenho sido para as pessoas que estão comigo. Foi muito legal mesmo, quem não pôde ir, tem que dar um jeito de ir no próximo, porque certamente vai ser um dos melhores fim de semanas das suas vidas, assim como foi pra mim." Helena do Santos Colares - Londrina


Nenhum comentário: