15 de março de 2009

Encontro "Estrelas do Amanhã"

Aconteceu nesse sábado (14/03) o "Estrelas do Amanhã", encontro da Pastoral Juvenil Marista voltado à nucleação dos alunos de quintas e sextas séries para os grupos da PJM. Cerca de 120 crianças aceitaram o convite proposto e embarcaram rumo ao Recanto Marista, carregando consigo muita alegria e empolgação.

A mística do encontro pautou-se na passagem bíblica do semeador (Mt 13,3). Nossos "pequenos hortifrutigranjeiros" foram divididos em seis grupos-sementes: gergelim, arroz, feijão, soja, milho e girassol. Durante todo o dia tiveram que superar os mais diversos desafios propostos pela natureza exuberante do local, provas que exigiam cooperação, integração e ajuda mútua entre os participantes. Durante o almoço, formaram uma grande comunidade e partilharam o próprio alimento. Finalizando o dia, tiveram um tempo para o tão aguardado banho de piscina.

O núcleo de Pastoral agradece a presença de todos e aguarda-os com ansiedade nos grupos da PJM. Lembrando que: a) grupo das quintas séries - quartas-feiras (quinzenal), das 11h35min às 12h20min; b) sextas-séries - terças-feiras (semanal), das 15h às 15h50min.
Todas as fotos estarão (em breve) disponíveis aqui no blog!

Um comentário:

Toia Tetéia disse...

e as fotos do ano passado? :(