27 de abril de 2009

Desafio Juvenil Marista 2009

No decorrer dos dias 24 a 26 deste mês de abril, sete jovens do grupo de PJM das oitavas séries participaram, em Londrina, do 3º Desafio Juvenil Marista do Regional II. O encontro contou com a participação de aproximadamente 40 jovens de Londrina, Cascavel e Maringá, jovens esses que se colocaram a serviço do outro na caminhada de conhecer a si mesmo, ao outro e a Deus. Esse contato deu-se através de desafios conjuntos, partilhas e orações.


Os jovens puderam superar seus medos, contando sempre com a ajuda de amigos que conheceram momentaneamente num curto e alegre espaço de tempo. São pessoas diferentes, com pensamentos fortes e desiguais, numa luta constante pelo bem comum de uma juventude unida e responsável. Esses momentos foram vivenciados nos Kibutz: espaço criado para que os jovens pudessem dialogar refletir e transmitir a própria vida.


O tema do encontro possibilitou uma maior visão e compreensão do 2º momento da PJM, que ressalta o coração acolhedor, passando a todos a simples graça do amor humano e divino. O núcleo de Pastoral espera que essa experiência fortaleça ainda mais a presença e construção de um bom caminhar nos grupos semanais da PJM, tendo sempre a bênção e proteção de Deus.


Ir. Gélcio



Em breve as fotos!!!

Nenhum comentário: