1 de abril de 2009

Eleição - Regional II

Aconteceu na última terça-feira, pelo sistema de videoconferência, a eleição do mais novo representante jovem do Regional II. Em campo, os valentes representantes jovens de Londrina, Cascavel, Maringá, Joaçaba e Chapecó. Cada qual detentor de características próprias (e distintas), porém todos unidos pela mesma causa (e emoção): ser a voz dos inúmeros jovens pertencentes à Pastoral Juvenil Marista, trabalhando como elo de ligação entre pejoteiros e equipes de Pastoral.

Os candidatos tiveram cinco minutos para partilhar com os demais um pouco de sua caminhada na PJM e de suas atribuições e sonhos para concorrer ao cargo. Após a apresentação de todos, oito minutos de discussão interna para definir dois possíveis votos.

A disputa foi acirradíssima e digna de uma Copa do Mundo. Emoção de um lado, vibração de outro. Próximo ao fim, o placar apontava empate entre as candidatas de Maringá e Cascavel (4 a 4), faltando apenas a unidade de Londrina revelar seus votos. Depois de muito suspense, os votos londrinenses determinaram que a aluna maringaense Nadia Wardani Biff seria, pelos próximos dois anos, a representante do Regional.

O resultado final não tira, em momento algum, o mérito dos demais participantes! Diante do que foi visto ontem, TODOS apresentaram capacidade suficiente para serem representantes. Entretanto, faz-se necessário a escolha de um.

Nadia, parabéns por mais essa conquista! Sua eleição é reflexo direto da gratuidade, força de vontade e AMORRR com (e para) a juventude que você apresenta constantemente. Tenha certeza que essas características te levarão ainda mais longe, desde que você permita ser guiada pelos braços de Deus.

Saiba que a sua missão, daqui por diante, dependerá (e muito) do empenho de cada um dos jovens que compõem a nossa amada Pastoral Juvenil Marista! Jovens, saibam que, daqui por diante, a realização da missão da nossa representante dependerá (e muito) do seu empenho e comprometimento, afinal "não se pode representar o nada".

Faço das palavras do coordenador do regional as minhas: "Só quem participou do evento pode exprimir com a justa intensidade as emoções vividas nesse momento ímpar. "

Abraços a todos e vida longa à representante!!

Um comentário: