25 de novembro de 2009

Colégio Marista homenageado no Dia Nacional do Doador de Sangue

Desde 1964 comemora-se, na data de 25 de novembro, o Dia Nacional do Doador de Sangue. A ideia desta festividade surgiu diante da necessidade de incentivar a doação voluntária. Apesar de sua grande importância e simplicidade, a desinformação e o preconceito ainda se fazem presentes na sociedade, impedindo que o número de doadores seja suficiente para atender todos os necessitados.

O Colégio Marista de Maringá, atento a esta causa e buscando sempre a construção de um mundo mais solidário, mantém há dois anos parceria com o Hemocentro local. Além do incentivo constante para que familiares e funcionários procurem o banco de sangue, diversas atividades voltadas à doação ocorrem durante a semana Champagnat (mês de junho), mobilizando as turmas de quintas séries até terceiros anos a obterem o maior número possível de doadores, com direito a premiação no final dos jogos.

Diante dessa parceria, o Colégio Marista recebeu, no último sábado (21/11), uma singela homenagem do próprio hemocentro pela dedicação na luta pela preservação da vida através do incentivo à doação de sangue. A solenidade contou com membros da Universidade Estadual de Maringá, do Hospital Universitário, da Secretaria de Saúde, de outras empresas e de cidadãos voluntários com mais de dez doações. Representou a rede Marista o agente de pastoral Diogo Galline (Colégio) e o assistente de pastoral Mariel Mannes (Centro Social).

Você já é doador? O Hemocentro precisa de 120 doações diárias para bem atender a população. Procure hoje mesmo um banco de sangue mais próximo da sua casa e seja também responsável por ajudar muitas pessoas a continuarem a escrita de suas histórias.

Doe sangue, doe vida!

Nenhum comentário: