Curitiba, 25 de agosto de 2009.
Setor de Pastoral/ 039
Cremos que o Ministério da Assessoria é expressão da gratuidade, assumindo a juventude como opção de vida. Cremos no protagonismo juvenil que transcende as diversidades na luta por uma sociedade mais justa, solidária e fraterna. (Do “Credo da PJM”)
Estimados Amigos e Amigas da PJM.
É com muita alegria que comemoramos hoje o aniversário da Pastoral Juvenil Marista. Nesse momento, é muito importante lembrar e celebrar cada pessoa que se comprometeu na construção desse importante projeto; cada passo dado nessa rica caminhada das Unidades, dos Regionais, da Província e para além desses âmbitos.
O agradecimento se estende hoje aos assessores, que dedicam tempo do seu trabalho para promover espaços de formação, discussão e reflexão para os grupos de PJM, que se dispõem a ser referência e presença viva na vida dos jovens; aos Irmãos que estão presentes no contato com os jovens, levando adiante a missão legada do Fundador; aos jovens que participam dos grupos e constroem novas formas de expressar suas alegrias e descontentamentos, suas dúvidas e crescimentos, que se tornam representantes dos demais jovens e não temem ousar; à comunidade educativa, que apóia e vê nesse projeto os novos rumos de um educação integral.
Anunciamos que a PJM é hoje um movimento que se fortalece em nível de América Latina e que começa a se configurar em termos de Mundo Marista. Essa conquista é de todos nós e está acontecendo porque “cremos no espírito transformador e criativo da juventude que, no amor e na esperança, alimenta seus sonhos” (“Credo da PJM”). Sonhos esses firmados no desejo de São Marcelino Champagnat de comunicar a crianças e jovens o quanto Jesus os ama.
A todos, sinceros agradecimentos na certeza de que estamos a caminho e que “optamos por caminhar devagar, mas com os jovens, do que a caminhar depressa e sem eles”.
Um fraterno abraço,
Ir. Adriano Brollo
Diretor do Setor de Pastoral
Nenhum comentário:
Postar um comentário