11 de agosto de 2009

Dia do... estudante? Hoje?!?

"É fundamental que o estudante adquira uma compreensão e uma percepção nítida dos valores. Tem de aprender a ter um sentido bem definido do belo e do moralmente bom". Albert Einstein

Sim! Por mais contraditório que tenha sido passar este dia longe da sala de aula, a data de onze de agosto é reservada para comemorar o dia do estudante! Esta data marca a fundação dos dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do Brasil, por Dom Pedro I no século XIX. Em razão dessa marcante decisão, Celso Gand Ley, cem anos após a criação desses cursos (em 1927) indicou a data para se tornar o dia do estudante.

Lembre-se que ser estudante vai muito além de estar matriculado em uma instituição de ensino. Estudante é aquele que não se cansa de caminhar em busca do conhecimento, correlacionando-o sempre com a própria vida. Mais que ter a habilidade da decoreba, estudar significa ser alguém dotado de curiosidade e determinação. Estudar para somar, ao invés de subtrair. Em suma, ser estudante é ser... humano!

Aproveite bem o seu dia, mesmo que seja em casa, em frente a tela do computador!

Nenhum comentário: