16 de maio de 2009

V Conferência Municipal de Meninos e Meninas

A Instituição Marista, nas últimas décadas, tem percebido a importância de participar dos diversos Fóruns e Conselhos que garantem a democracia representativa (municipais, estaduais, nacionais e internacionais), sobretudo daqueles ligados à sua missão: dos direitos das crianças, adolescentes e jovens e da assistência social.

No dia 08 de maio, 7 alunos do Colégio Marista de Maringá participaram, com o acompanhamento de 3 educadores e 1 voluntária, da 5ª Conferência dos Meninos e Meninas de Maringá: evento que ocorre de 2 em 2 anos, com a participação de 600 adolescentes representantes de diversas instituições que atendem pessoas de 0 a 17 anos. Nossos 7 alunos foram escolhidos em diferentes oficinas, junto com outros 33 jovens, para defenderem as propostas levantadas no encontro. Por isso, são delegados com direito a voz e voto na Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que ocorrerá nos dias 8 e 9 de junho. Participarão com os adultos nas discussões e levantamento de propostas que nortearão o trabalho do CMDCA (órgão propositivo e fiscalizador do trabalho do governo e da sociedade no âmbito das infâncias e das adolescências) para os próximos dois anos.

Parabéns aos nossos alunos! Bons cristãos e virtuosos cidadãos são aqueles que fazem a sua parte para que o todo caminhe no sentido do bem maior.

César Ribeiro, assessor de Pastoral


Algumas fotos:





Faça o download dessas e de outras tantas imagens clicando AQUI!

Nenhum comentário: